Está grávida? Veja 5 coisas que toda mamãe se arrepende de não ter feito durante a gestação
- Ah, se arrependimento matasse!
Quem nunca disse essa ou outras frases do tipo “Ah, se eu tivesse feito...”, ou “Ah, se pudesse voltar...”? É uma sensação horrível, não é mesmo?
Todas essas frases estão associadas ao arrependimento. Por vezes é algo inevitável em nossa vida, mas na maioria das vezes o arrependimento acontece por falta de preparo, de informação, de instrução.
A dor do arrependimento pode ser muito mais forte se ocorrer relacionado a momentos especiais e muito importantes da vida, como por exemplo a gestação.
Pensando nisso, elaborei uma lista de 5 coisas que toda mamãe se arrepende de não ter feito durante a gestação. Assim você terá a oportunidade de escapar desse sentimento que vem sem avisar e, quando chega, é tarde demais.

1 - Aproveitar bem o seu tempo
A gravidez, por milhares de motivos, deixa a ansiedade à mil e faz com que a futura mamãe não aproveito mais seu tempo adequadamente.
Por isso, faça as coisas do dia a dia com mais calma:
- Aproveite melhor um banho demorado e um prato de comida quente.
- Durma o quanto puder. Essa é de praxe, todo mundo fala, mas ninguém acredita, só depois que passa.
- Leia livros que não tenham a ver com a maternidade, acredite, pois depois que o filho nascer você só irá querer saber sobre este assunto.
- Cuide de você. Gaste tempo fazendo coisas que você adora, depois você já não terá tanto tempo assim.


2 - Não se manter na rotina
Apesar da gravidez já ser uma boa "quebra de rotina", ao longo de 9 meses você provavelmente irá querer sair e se divertir menos, mesmo sem perceber. Porém a dica é para fazer exatamente o contrário: Saia o quanto puder com os(as) amigos(as). Depois que o filho nascer, você querendo ou não, ficará bastante tempo sem sair sozinha.
Então curta suas amizades o máximo que puder nesse período.


3 - Organizar toda a casa
Deixar de organizar sua casa pode ser um erro muito comum.
Com o nascimento, toda sua atenção estará focada em seu bebê por um longo tempo. Este é o tempo de arrumar aquelas caixas antigas ou contratar uma boa faxineira, fazer aquela "faxina geral", pintar aquela parede que descascou, jogar fora aqueles papeis acumulados, enfim, toda aquela organização que você foi adiando por algum motivo deve ser feita agora.
Ter uma casa organizada e pronta para a chegada do pequeno ou pequena facilitará no trabalho e atenção que você terá com seu filho, principalmente nos primeiros meses de adaptação.


4 - Não comprar roupas "erradas"
Independendo de suas condições financeiras, não gastar a toa é algo que todos querem, independendo da classe social. Você precisará comprar roupas para usar na gestação então por que não já comprar algo que sirva também depois quando estiver amamentando? Não sou especialista em moda, mas sei que as opções são cada vez mais diversas e você com certeza achará algo que te agrade, seja confortável e que não precise "estocar no seu guarda-roupa" depois do nascimento. Se você não se preocupar com isso, quando o bebê nascer não terá o que vestir e fará um gasto que poderia ser evitado.

5 - Fotografar a gestação
Vindo de um fotógrafo, essa é uma dica que não poderia faltar! rsrs
Mesmo hoje em dia sendo algo que todo mundo faz, sempre é bem reforçar.
Tire muitas fotos da barriga, mesmo quando ainda for só uma barriguinha. Acompanhe o crescimento. Faça um ensaio fotográfico com um profissional de sua confiança para marcar este momento de forma única e incrível, como ele é.
Você sentirá falta de tudo isso antes do que imagina e as fotos tem o poder de nos fazer reviver momentos. Tenho certeza que este é um momento que você adorará reviver!
Quer saber como funcionam nossos ensaios que não tem risco?
Assista ao vídeo abaixo! ;)
Agora que você tem certeza que não pode deixar de registrar em fotos sua gestação, o que acharia de fazer um ensaio sem risco algum? Sim, é possível! Entre em contato clicando abaixo:
(clique para entrar em contato)
Dica Extra: Se você tomar a decisão de fazer um ensaio, o artigo 7 super dicas essenciais para ensaio fotográfico de gestante será de grande ajuda para você. ;)


Antes de ir...
Quer saber o que me motiva a trabalhar com fotografia? Clique neste link ou assista no vídeo abaixo.
Whatsapp (11)95047-7618(clique para entrar em contato)

José Roberto Silva
Nasci em Santo André, tenho 25 anos sou casado com Daiane Oliveira.
Sempre apaixonado pela área da criação, há 2 anos me reencontrei na fotografia. Como designer gráfico, sempre gostei de estudar diversos tipos de artes. Além de me trazer muita satisfação pela arte em si e por poder aplicar diversos conhecimentos criativos, a fotografia tem me mostrado o quão bom é poder participar e criar experiências únicas com as pessoas. Nada tem me satisfeito mais do que conhecer novas pessoas e alegra-las com nosso trabalho.